MURILLO LEAL - Conteúdo e Storytelling

View Original

A vida tem dessas…

É verdade, nem tudo na vida acontece conforme a gente quer. Nossos pais vão ficando cheios de cabelos brancos e um dia se vão, mesmo que a gente nunca aceite isso.

Num dia qualquer seu chefe entra na sala, pede seu crachá e simplesmente não se importa com toda aquela hora extra dedicada àquilo que, no final nem é seu. A pessoa que a gente ama e pensa que nunca vai sair de perto se apaixona por outra, casa-se com ela e vive feliz enquanto você tem que suportar o cinismo do seu coração gritar. A vida tem dessas.

É verdade, nem tudo na vida faz sentido. A gente sempre vai sentir-se meio perdido no meio do mundo corrido, mesmo que tenhamos o melhor emprego na melhor empresa do mundo, a melhor família na maior casa do bairro, o melhor estilo de vida que o dinheiro possa nos dar na pouca idade.

Vamos sempre sentir falta de alguma coisa especial, de uma pessoa específica, de um beijo não dado, um sorriso perdido, um cheiro nostálgico, uma gargalhada que morreu na saudade. Nem tudo precisa ter um eterno sentido para ser bom. A vida tem dessas.

É verdade, a gente se preocupa com coisas nada importantes. A gente se incomoda com o cabelo mal cortado, com a roupa nada ideal para a ocasião, com o que dizem injustamente sobre a gente, se estressa com a mania boba do outro de balançar a perna inquietamente ou estralar os dedos no nervosismo sem olhar para nossos próprios vícios de personalidade e comportamento. A vida tem dessas.

É verdade, a gente se esqueceu do essencial. A gente se choca com o celular antigo e fora de moda em cima da mesa, irrita-se com o trânsito lento na marginal ao invés de apenas relaxar, se acostuma a não ligar para os avós, a não fazer uma faxina atrás do sofá, e damos bola demais para o que as pessoas falam da gente sem nem se dar conta que elas não nos conhecem. A vida tem dessas.

É verdade, às vezes, a gente se sente sozinho mesmo cheio de gente do lado e não encontra uma alma sequer para tomar um café com a gente. Às vezes, ninguém nunca vai nos entender na vida, mas tudo bem, porque todo mundo é meio complicado. Nem todo amor durará para sempre, e tudo bem, porque precisamos entender que as pessoas mudam. Eventualmente, vamos sentir que tem algo de errado com a gente, e tudo bem também, pessoas normais são tão monótonas. A vida é essa eterna luta contra a solidão.

É verdade, muitas vezes vamos ter o desejo de ser estimado por pessoas que não são essenciais na nossa vida, vamos querer ser amados por gente que não tira o olho do seu próprio ventre, iremos atrás de exaltação e admiração mesmo no mais simples post boboca do Instagram, buscaremos ser honrados em meios que, no fim das contas, não muda nada na nossa vida. A vida tem dessas.

É verdade, a gente precisa aprender a entender o primordial da vida. Frequentemente, teremos o desejo de ser preferidos em relação a outros, de ter sido consultado e considerado antes de uma grande decisão, de ter sido aprovado por pessoas que nem valorizamos tanto assim. A vida tem dessas.

É verdade, temos medos que não fazem sentido. Morremos de medo de ser humilhados diante de pessoas, de ser repreendido por forças e ideias que não nos representam, de ter passado pela vida e ser esquecido na desimportância de um detalhe, de ser ridicularizado frente a enxovalhos irreversíveis, de ser prejudicado por decisões simples. A vida tem dessas.

É verdade, de nada vale fingir. Não adianta enganar-se de que temos o controle sobre a vida, de simular que não temos coleções intermináveis de fracassos, de sabemos valorizar sim o que temos, de acreditar que fazemos muita coisa importante com nosso tempo, fingir que de pensar apenas nas coisas legais que nos marcam, estamos sempre mudando para melhor, que temos uma coragem que não temos, que a ansiedade não nos atrapalha, que não estamos atrás de sentimentos temporários, que não precisamos perdoar pessoas, que estamos satisfeitos com a vida que levamos, que estamos atrás de justiça, quando, na verdade, é pura vingança, que somos produtivos porque estamos sempre ocupados, que não gostaríamos que todos fossem nossos clones, mas melhorados.

A vida tem dessas. A gente só precisa de coragem para ser quem a gente sempre quis ser e ter disciplina para agir conforme a gente mesmo pensou para nós. A gente só precisa assumir a nossa mais cruel e verdadeira humanidade. Não há esconderijos suficientes a guerra que a vida é.

É verdade, a vida é foda, mas não dá para deixá-la passar sabendo que a gente não a viveu como deveria ter vivido. Ou, pelo menos tentar.

GOSTOU DO TEXTO? APRENDA A USAR FERRAMENTAS TÉCNICAS TOTALMENTE PRÁTICAS E APLICÁVEIS PARA TER MAIS RESULTADOS REAIS COM SEU PÚBLICO, CLIENTE E AUDIÊNCIA.

APRENDA A USAR STORYTELLING | BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

SITE | LINKEDIN | FACEBOOK | INSTAGRAM | MEDIUM | NEWSLETTER